fbpx

O último dia 22 de agosto de 2018 foi uma data marcante para o Instituto Cultural Chico Mário. Além de ser a data em que Francisco Mário faria 70 anos de idade, foi uma noite de celebração com uma Roda de Conversa de pré-lançamento do livro “Atrás do Biombo: conversando com Chico Mário”, de Nívia Souza (viúva de Chico e co-produtora de seus discos) e o Concerto e Entrega do 1º Prêmio Chico Mário de Violão.

Ao todo, quase 100 violonistas de todas as regiões do Brasil se inscreveram, entre os quais 12 foram selecionados para a Etapa Final, realizada no Sesc Palladium. Com avaliação de Duofel, Geraldo Vianna, Gilvan de Oliveira, Juarez Moreira e Weber Lopes, 5 músicos foram contemplados com R$ 15 mil, troféu desenvolvido pela artista Mauricio Manzo e um violão Yamaha Silent em prêmios, distribuídos do 1º ao 5º lugar.

A seguir, listamos os nomes dos 5 ganhadores, em ordem de colocação, com seu respectivo vídeo de inscrição no Priemio.

5º LUGAR – Lucas Araújo

4º LUGAR – Ivan Cruz

3º LUGAR – André R. Siqueira

2º LUGAR – Eddy Andrade

1º LUGAR – André Pinto Siqueira

O Concerto foi integralmente transmitido pela Facebook, na fan page do ICCM, e a gravação está disponível na página:

 

O 1º Prêmio Chico Mário de Violão foi realizado pelo ICCM, com co-realização do Atelier Cultural, apoio cultural do Sesc/MG e parceria com Yamaha, Acervo Digital do Violão Brasileiro e Pessoa Agência de Relações Públicas.