fbpx
O ICCM

QUEM SOMOS

Instituto Cultural Chico Mário

O ICCM – Instituto Cultural Chico Mário é uma organização da sociedade civil de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 2017, com o objetivo de promover a obra do compositor e músico mineiro Francisco Mário, precursor da música independente no Brasil, e de incentivar a educação e cidadania através da cultura.

MISSÃO

Nossa missão é estudar, salvaguardar e comunicar o acervo do compositor Francisco Mário, visando o aprimoramento da experiência do público com a música, educação cultural e o estímulo à produção e conhecimento artísticos.

Nossos Eixos de Atuação

Educação

Acreditamos que a Educação é a chave para transformações sociais profundas. Por isso, a Educação está no DNA de tudo o que fazemos e promovemos no Instituto.

Cidadania

Acreditamos na Música e Artes como instrumentos de inclusão social e efetivação de direitos e cidadania, por isso promovemos projetos com esse fim.

Memória

Como Instituto dedicado à memória e obra do compositor e músico mineiro Chico Mário, é nossa missão salvaguardar e promover seu acervo e história.

Manutenção de Espaços

Queremos democratizar o acesso à Música e às Artes, por isso investimos esforços na promoção e gestão de espaços dedicados à troca cultural, inclusão social e educação.

ESTRUTURA

PRESIDENTE:
Nivia Souza

DIREÇÃO EDUCATIVA:
Karina Souza

IDEALIZADOR:
Marcos Souza

COORDENADOR NORTE / NORDESTE:
Jéfte Amorim

CONSELHO

PRESIDENTE DO CONSELHO:
Rodrigo Toffolo

CONSELHEIROS:
Marcos Souza
Erika Pessoa
Renato Dolabella
Márcia Almeida
Regina Souza
Tereza Spósito

 

Endereço

Av. Cristóvão Colombo, 550, Sala 306 – Belo Horizonte/MG CEP: 30140-150